domingo, 27 de maio de 2018

Povo de Odé


São pessoas observadoras e inteligentes. Um tanto desastrados demais, as vezes impulsivos e falam o que vem na cabeça.
A arte os fascina, a liberdade os encanta, vaidosos e adoram andar perfumados.
São Pessoas espontaneas, faladores natos, fazem amizado rapidinho. As vezes tímidos e na deles. O seu humor oscila muito rápido, momentos em que estão sorridentes e num piscar de olhos ficam diferentes.
Não sabem disfarçar quando não gostam de algo, mas quando gostam de alguém é de verdade e quando não gostam deixam bem claro.
Encrenqueiros com coisas pequenas, fazem a famosa "tempestade no copo d´agua".
O seu coração é a jóia mais preciosa dentro de sí. Só eles sabem o que sentem por dentro e quando tristes não demonstram, podem estar quebrados por dentro, mas por fora deixam um sorriso estampado: odeia mostrar suas fraquezas!
Conselhos tem para todo mundo, agora com eles mesmos ficam perdidos e não sabem o que fazer. Adoram ajudar as pessoas.
Ciumentos por demais, capazes de cometer loucuras (loucuras do bem).
Magoam-se com pequenas coisas e quando terminam uma amizade, terminam para sempre. São do tipo que ouvem conselhos com atenção, respeitam a opinião do próximo, a opinião de todos, mas sempre acabam fazendo o que querem. Com estratégia acabam fazendo prevalecer sua opinião e agradando a todos. Altos, prumados, os filhos de Oxóssi possuem facilidade para se mover mesmo entre os obstáculos. Seu andar possui deselegância, sua presença é sempre notada mesmo que não façam nada para isso acontecer. Os filhos de Oxóssi sempre se destacam em seu meio, sempre estão em evidência quando chegam.
Grande capacidade de concentração e de atenção, aliada a uma firme determinação em alcançar seus objetivos e paciência para aguardar o momento certo para a iniciativa, e sempre em vias de novas descobertas ou de novas atividades. Tem muito senso de responsabilidade e de cuidados com a família. São generosos, hospitaleiros e amigos da ordem, mas gostam muito de mudar de residência e achar novos meios de existência em detrimento, algumas vezes, de uma vida doméstica harmoniosa e calma.

Okê Arô Odé!

Banho para abertura de caminhos


  • Um galho de guiné;
  • Um galho de eucalipto;
  • Um galho de alfazema;
  • Um galho de manjericão;
Coloque todas essas ervas, lavadas, dentro de um litro de água e deixe ferver bem. Quando estiver fervido, espere esfriar e coe. Tome seu banho de asseio e depois jogue esse banho morno, do pescoço para baixo. Terminando o banho, acenda uma vela ao seu anjo da guarda e reze a seguinte oração:

Anjo da Guarda

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.


Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça.

Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.

Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a

Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.

Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me. Amém.

Manifestação de Egum (e dos bravos)


Amigos




Presente à Exú


Banho de Axé


  • Três colheres de mel;
  • Vinte e um cravos da índia;
  • Um pau de canela;
  • Um pau de resposta;
  • Uma rosa vermelha.
Ferva tudo e coe. O banho deve ser tomado do pescoço para baixo e o nome dele é fervido nos dois banhos. Esse banho é bom para abrir o campo espiritual e os caminhos. Caso for um home a tomar o banho, coloque um cravo vermelho ou branco.

Banho para afastar Zombeteiros


  • Três galhos de pára-raio;
  • Uma colher de sal grosso;
  • Sete dentes de alho esmagados;
  • Sete lascas de fumo de corda.
Coloque tudo em um litro de água e deixe ferver bem. Espere esfriar e coe esse banho. O que sobrar deve ser colocado em uma praça. O líquido dever ser dividido em três e deve-se tomar o banho por três dias seguidos. À cada banho, acenda uma vela branca ao anjo da guarda.
Esse banho deve ser feito do pescoço para baixo, logo após o banho de higiene.

Congá


Festa de Obaluaê na casa de uma amiga


Oferenda para Oxum


Oferenda para União


Ebó de Caminho


Festa de Obrigação de Yaô




Congá de Umbanda


Comida para Ogum para abertura de caminhos


Mesa para Orixás