domingo, 27 de maio de 2018

Povo de Odé


São pessoas observadoras e inteligentes. Um tanto desastrados demais, as vezes impulsivos e falam o que vem na cabeça.
A arte os fascina, a liberdade os encanta, vaidosos e adoram andar perfumados.
São Pessoas espontaneas, faladores natos, fazem amizado rapidinho. As vezes tímidos e na deles. O seu humor oscila muito rápido, momentos em que estão sorridentes e num piscar de olhos ficam diferentes.
Não sabem disfarçar quando não gostam de algo, mas quando gostam de alguém é de verdade e quando não gostam deixam bem claro.
Encrenqueiros com coisas pequenas, fazem a famosa "tempestade no copo d´agua".
O seu coração é a jóia mais preciosa dentro de sí. Só eles sabem o que sentem por dentro e quando tristes não demonstram, podem estar quebrados por dentro, mas por fora deixam um sorriso estampado: odeia mostrar suas fraquezas!
Conselhos tem para todo mundo, agora com eles mesmos ficam perdidos e não sabem o que fazer. Adoram ajudar as pessoas.
Ciumentos por demais, capazes de cometer loucuras (loucuras do bem).
Magoam-se com pequenas coisas e quando terminam uma amizade, terminam para sempre. São do tipo que ouvem conselhos com atenção, respeitam a opinião do próximo, a opinião de todos, mas sempre acabam fazendo o que querem. Com estratégia acabam fazendo prevalecer sua opinião e agradando a todos. Altos, prumados, os filhos de Oxóssi possuem facilidade para se mover mesmo entre os obstáculos. Seu andar possui deselegância, sua presença é sempre notada mesmo que não façam nada para isso acontecer. Os filhos de Oxóssi sempre se destacam em seu meio, sempre estão em evidência quando chegam.
Grande capacidade de concentração e de atenção, aliada a uma firme determinação em alcançar seus objetivos e paciência para aguardar o momento certo para a iniciativa, e sempre em vias de novas descobertas ou de novas atividades. Tem muito senso de responsabilidade e de cuidados com a família. São generosos, hospitaleiros e amigos da ordem, mas gostam muito de mudar de residência e achar novos meios de existência em detrimento, algumas vezes, de uma vida doméstica harmoniosa e calma.

Okê Arô Odé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário